Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Reunião Subcoordenadoria Zona Sul 02/03/2020

“CINQUENTENÁRIO DA PRIMEIRA REGIÃO TRADICIONALISTA” – PALESTRA PROFERIDA PELO EX-COORDENADOR SR. CÉSAR TOMAZZINI

                              Ana e Edison Debom, Gislaine Moreira e Cristina Marchioro (E); Neusa Secchi, César Tomazzini,          

                                       Celso Farias e Valdir Secchi (D), encimado com o banner do evento na sede da 1ª

Pois, voltando ao tema da nossa recente LIVE do encontro virtual de patrões, patroas e demais tradicionalistas participantes da Subcoordenadoria da Zona Sul e Coordenadoria da 1ª RT, devo ressaltar um dos pontos alto do evento que foi a apreciação e aprovação por unanimidade da Ata do I Encontro de Patrões Zona Sul (Nº 15/SCZS, 02/03/2020). Foi lembrado que a minuta dessa Ata havia sido enviada à época para todos os e-mails e WhatsApp das entidades que se cadastraram junto ao secretário-executivo da Subcoordenadoria e que participaram do evento, conforme Lista de Presenças.

Considerando que a minuta havia sido previamente lida por todos e com o propósito de privilegiar a economia de tempo da reunião foi feita uma abordagem resumida das deliberações mais importantes, quais sejam: (1) indicação, aclamação e posse do novo secretário-executivo; (2) Palestra do sr. José César Tomazzini Liscano, ex-coordenador da 1ª RT que no Momento Cultural discorreu historicamente sobre o tema “Cinquentenário da Primeira Região Tradicionalista”, sendo aparteado várias vezes pelos tradicionalistas, especialmente os mais antigos, que vivenciaram na linha do tempo os fatos e feitos, que só cessou sua itinerância quando conquistou a cedência da atual sede administrativa; (3) Cadastro Geral das Diretora Culturais e Tema: “Como surgiram as Entidades Tradicionalistas nas Subcoordenadorias” para fazer constar de um memorial (livro) foram os apelos da sra. Cristina Marchioro, vice- coordenadora regional e (3) Em Assuntos Gerais, destaca-se a eleição da nova Patronagem do CTG Guardiões do Rio Grande a ocorrer na data de 16/03, conforme se pronunciou a atual daquela entidade, aPatroa Cláudia Ribeiro.  (Fonte: Valdir Secchi)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

I Simpolio da Cultura Gaúcha 1RT

É com muita alegria que as prendas da 1ª Região Tradicionalista convidam a todos para a nossa roda de conversa! Estarão presentes as prendas...