Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de julho de 2020

NOVAS REGRAS PARA "GTA"



Governo prevê nova portaria sobre GTA em 15 dias 
            
Em live na pagina do MTG, o secretário da Agricultura Covatti Filho disse que em 15 dias será editada uma nova normativa sobre uso de GTA para trânsito de cavalos. A ideia é minimizar os efeitos de uma portaria que voltou a obrigar a guia em descolamentos dentro de uma mesma cidade.

Covatti explicou que a revogação da portaria foi condição imposta pelo ministério da Agricultura para tornar o estado live de febre aftosa, sem vacinação. A nova normativa voltará a liberar, por exemplo, a realização de uma cavalgada dentro do perímetro de uma mesma cidade, sem portar a guia.

O secretário também se manifestou sobre as provas campeiras, interrompidas pela pandemia. Disse que está sendo criado um protocolo a ser encaminhado à secretaria da Saúde, em conjunto com o vice-presidente Campeiro do MTG Adriano Pacheco, para liberar treinos nas áreas de cor laranja e amarela, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I Simpolio da Cultura Gaúcha 1RT

É com muita alegria que as prendas da 1ª Região Tradicionalista convidam a todos para a nossa roda de conversa! Estarão presentes as prendas...