Total de visualizações de página

domingo, 12 de julho de 2020

FESTIVAL CANTE E ENCANTE O SEU CTG

CTG LAÇO DA QUERÊNCIA DO CLUBE DO PROFESSOR GAÚCHO FEZ BONITO NO FESTIVAL ESTADUAL

5º LUGAR ENTRE OS 10 FINALISTAS

                   
                 
                 
                                     Fonte: imagens, texto: Internet e Regulamento Concurso Virtual - MTG

Com a finalidade de resgatar um festival nativista que até 2003 havia cinco edições, mas que agora, diante da avassaladora pandemias que vem grassando todo o Rio Grande, o Brasil e todos os cantos do mundo, o “Cante e Encante o seu CTG” reaparece para gáudio dos gaúchos em formato virtual, online ou live como queiram.

Lançado pelo MTG para inscrições em 16 de maio último, o referido Festival objetivou valorizar a arte do canto e dos instrumentais; enaltecer o trabalho social e difusão da cultura gaúcha dentro das entidades filiadas ao MTG; incentivar os músicos a continuar disseminando a cultura gaúcha através das canções, entre outros objetivos.

Temática inédita e exclusivamente voltada a enaltecer o trabalho social e a difundir a cultura gaúcha dentro dos CTGs foi umas das exigências regulamentares.

Dentre os 10 finalistas, segundo a comissão avaliadora, representada pelo sr. Valmir Bohmer (https://www.youtube.com/watch?v=Vt5y8wfy6_U) apresentou o seguinte resultado:

1º lugar (Canção mais popular) - CTG Estância da Serra, 23ª RT de Osório. Nosso CTG Laço da Querência, 1ª RT dividiu o 5º lugar com o coirmão CTG Última Tropeada, 11ª RT de Guaporé. ” O campeão da nota técnica não ficou entre os cinco primeiros colocados”, diz Bohmer.“Jogamos limpo, o festival foi um sucesso e aos poucos vamos nos unindo como entidade, região e MTG, em prol do objetivo maior que é nossa cultura”, disse o Patrão Jorge Luiz Barbosa, do Laço.

Muito Obrigado e caloroso abraço pelo belo feito ao Patrão Jorge Luiz, extensivamente à Patronagem do Laço e ao Clube do Professor Gaúcho! (Elaboração: Valdir Secchi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

I Simpolio da Cultura Gaúcha 1RT

É com muita alegria que as prendas da 1ª Região Tradicionalista convidam a todos para a nossa roda de conversa! Estarão presentes as prendas...